quinta-feira, 13 de junho de 2013

The Replacements se reúne para primeiros shows depois de mais de 20 anos


O The Replacements vai se reunir neste meio de ano depois de anos longe do palco, para ser a principal atração do festival Riot Fest, que acontece em Toronto, Chicago e Denver.

Embora os influentes punks de Minneapolis não se apresentem juntos desde 1991, o cantor Paul Westerberg e o baixista Tommy Stinson (Guns N' Roses), gravaram no ano passado Song For Slim, um EP de covers para ajudar a arrecadar fundos para o guitarrista Slim Dunlap, que sofreu ataque cardíaco em 2012. A conexão no estúdio inspirou os músicos a voltar aos palcos.

Tecnicamente, o The Replacements nunca se separou. Stinson afirmou que o grupo saiu do palco no último show, a agora mítica performance no Grant Park em Chicago, em 1991, e simplesmente não retornou até agora.

O baterista Chris Mars não fará parte da reunião, mas Westerberg e Stinson se juntam a Dinosaur Jr., Best Coast e outros, durante os dias 24 e 25 de agosto, em Toronto. Em Chicago, do dia 13 a 15 de setembro eles tem a companhia de Fall Out Boy, Blink 182 e Motorhead, entre outros, enquanto que nos dias 21 e 22 do mesmo mês, o The Replacements vai até Denver, onde também tocam Iggy Pop & The Stooges e Public Enemy, entre outros.


Nenhum comentário:

Postar um comentário