Morreu no último dia 24, na segunda-feira e vítima de câncer, Alan Myers, baterista que tocou com a banda Devo de 1976 até 1985. Myers foi o baterista mais influente da história da Devo.
Myers era conhecido por seu estilo inconfundível de tocar e era chamado de "metrônomo humano", devido a sua capacidade de manter o ritmo a qualquer custo.
Com a Devo gravou Q: Are We Not Men? A: We Are Devo (1978), Duty Now for the Future (1979), Freedom of Choice (1980), New Traditionalists (1981), Oh, No! It's Devo (1982) e Shout (1984).
Seu maior clássico foi "Whip It" (que você confere no final desta postagem). Gerard Casale, um dos lideres do Devo, manifestou-se no Twitter como "o mais incrível baterista com quem tive o privilégio de tocar durante anos".
Ralph Carney (músico de jazz e tio de Patrick Carney, baterista do The Black Keys) também comentou a morte em seu Facebook: "Acabei de receber uma péssima notícia; Alan Myers morreu ontem de câncer. Ele era o melhor baterista do Devo e uma das primeiras pessoas a me ensinar sobre jazz. Profundamente triste.......... "
Nenhum comentário:
Postar um comentário