terça-feira, 18 de junho de 2013

Nektar - Time Machine


O Nektar, é uma banda de rock progressivo e psicodélico que surgiu em 1969, na Alemanha. Em 1972 lançaram o álbum "A Tab In Ocean" que, dentre as músicas, a última faixa era "King Of Twilight", que chamou a atenção de um certo Steve Harris, que mais tarde se tornaria baixista da maior banda de Heavy Metal do mundo, a Iron Maiden.

Em 1984, o Iron Maiden lançou o excelente Powerslave (clique aqui para sabe um pouco mais da história) e, um dos primeiros singles foi "Aces High"


Neste single, o Iron Maiden fez sua homenagem ao Nektar, regravando "King Of Twilight". Logo abaixo, você ouve as duas versões:



E agora, em 2013, a Nektar está lançando "Time Machine", seu mais recente álbum de inéditas em 4 anos. Prova que música de qualidade sobrevive ao tempo. Seu líder, Roye Albrighton diz que "esse é o melhor álbum que eu já fiz".

O disco já está em pré-venda desde o dia 03 de junho e você poderá adquirir seu exemplar em CD ou Vinil. Uma prévia do disco pode ser conferida no Facebook Oficial do Nektar.

O tracklist é o seguinte:

01. A Better Way
02. Set Me Free, Amigo
03. Destiny
04. If Only I Could
05. Time Machine
06. Tranquility
07. Mocking The Moon
08. Talk To Me
09. Juddgernaut
10. Diamond Eyes


Nenhum comentário:

Postar um comentário