quinta-feira, 20 de junho de 2013

Qualquer semalhança...


Mais um post da série "qualquer semelhança é mera coincidência". Desta vez uma comparação inusitada. Em 1977, depois da saída do genial David Byron, o Uriah Heep e seus remanescentes Mick Box (guitarra), Lee Kerslake (bateria), o genial Gary Thain (baixo) e o multi-facetado Ken Hensley (teclados/guitarras), a banda decide continuar com John Lawton, que teve a dura missão de substituir David Byron, que vinha sofrendo com abusos alcoólicos e que vinha de outra grande banda, a Lucifer's Friend e chegou a integrar a banda de  Roger Glover. Neste ano lançaram o excelente, porém sem o respeito merecido, Innocent Victm.

Neste disco, temos uma música muito legal, chamada "Cheat N' Lie", que você confere logo abaixo:



Até aí, tudo bem. Acontece que, em 1985, uma das bandas mais respeitadas de nosso país, resolveu lançar um disco. A banda se chama Roupa Nova. Pra quem não sabe, a Roupa Nova é uma das maiores hitmakers de nosso país, é a banda que mais teve músicas em trilha sonora de novela. E nós temos que dar o braço a torcer, porque eles são músicos muito gabaritados, tanto em seus instrumentos, quanto nas harmonias vocais, que são belíssimas. Começaram com um ar meio progressivo e, aos poucos, foram se tornando mais acessíveis.

Desse disco, saíram sucessos que ficariam marcados na carreira da banda, como "Dona", "Seguindo no Trem Azul", "Linda Demais" e a faixa de abertura do disco, "Show de Rock N' Roll", que tem o refrão parecido com "Cheat N' Lie", lançada 08 anos antes.

Qualquer semelhança...



Nenhum comentário:

Postar um comentário