sexta-feira, 3 de maio de 2013

A Donzela de Ferro e a História: Live After Death (1985)

Em 1985, o Brasil passaria por dois momentos históricos. No dia 15 de janeiro, Tancredo Neves assume como o primeiro presidente eleito depois do Movimento Diretas Já. 03 meses depois, ele morreria de mortes até hoje mau explicadas, no dia 21 de abril, não podendo assumir seu cargo e assumindo o então vice-presidente, José Carlos Sarney.

Em 1985 é formado o Engenheiros do Hawaii, o Dream Theater, e o Guns N' Roses. Em janeiro de 1985, o Brasil viveria outro momento histórico: o Rock In Rio, que trouxe bandas como Yes, Queen, AC/DC, Scorpion, Whitesnake, Ozzy Osboure e o Iron Maiden, que tocou para mais de 200 mil pessoas. E claro, para comemorar a melhor fase do Iron, eles lançam "Live After Death".


Iron Maiden - Live After Death (1985)

Live After Death é o segundo álbum ao vivo do Iron Maiden, lançado no dia 14 de outubro de 1985, registro da turnê World Slavery Tour, que passou por diversos países, incluindo o Brasil. Naqueles anos, o Iron Maiden governou o mundo do Heavy Metal, eles eram a maior banda do segmento, e sua liderança era indiscutível.

Live After Death é um dos poucos álbuns ao vivo que desempenha um papel essencial na discografia de uma banda e para a história de um estilo musical. A primeira versão em CD deste álbum inclui tudo o que os primeiros três lados do LP continham. O quarto lado do LP não foi incluído devido a problemas de capacidade. Também a música "Running Free" foi encurtada de 8:16 do vinil para aproximadamente 3:16 no CD, eliminando a interação de Bruce Dickinson com a platéia. Em 1998 foi lançada a versão remasterizada e "sem cortes", que inclui ainda um segundo CD com as faixa que foram excluídas da edição anterior e mais 03 faixas bônus, que originalmente foram executadas no show, mas tanto no LP quanto no CD só iriam ser mostradas agora.

Live After Death também foi lançado em vídeo. Foi gravado na Long Beach Arena, mas em um noite diferente. Ele contém o show inteiro e termina com a música "Sanctuary".


Iron Maiden - Live After Death (1985)

Disco 1
01. Intro
02. Aces High
03. 2 Minutes To Midnight
04. The Trooper
05. Revelations
06. Flight Of Icarus
07. The Rime Of The Ancient Mariner
08. Powerslave
09. The Number Of The Beast
10. Hallowed Be Thy Name
11. Iron Maiden
12. Run To The Hills
13. Running Free

Disco 2
01. Wratchild
02. 22 Acacia Avenue
03. Children Of The Damned
04. Die With Your Boots On
05. The Phantom Of The Opera

Bônus Tracks
06. Losfer Words (Big 'Orra)
07. Sanctuary
08. Muders In The Rue Morgue

Formação

Bruce Dickinson - Vocal e guitarra em "Revelations"
Steve Harris - Baixo e Backing Vocals
Dave Murray - Guitarra
Adrian Smith - Guitarra e Backing Vocals
Nicko McBrain - Bateria

Nenhum comentário:

Postar um comentário