terça-feira, 14 de maio de 2013

Aumenta apresenta: OTerno.


O Terno é uma banda de Rock N' Roll de São Paulo formada por Tim Bernardes (21), Victor Chaves (22) e Guilherme d'Almeida (22). Na ativa desde 2009, a banda lançou em 2012 seu primeiro disco, "66", de forma independente. Desde seu lançamento, em show lotado no Auditório do Ibirapuera em São Paulo, o disco tem sido bem recebido pelo público e crítica, considerado pelo jornal O Globo do Rio de Janeiro como "um dos mais impressionantes discos de estréia de uma banda brasileira" e colocado entre os 25 melhores discos brasileiros pela revista Rolling Stone.

"66", que se divide em Lado A e Lado B, traz cinco composições da banda seguidas de cinco versões para músicas de Maurício Moreira (Os Mulheres Negras), que participa do Lado B com voz e sax. Do disco, participam ainda Marcelo Jeneci, no órgam Hammond e Dino Vicente (Joelho de Porco/Som Nosso De Cada Dia) tocando mini-moog.


A faixa-título, "66", rendeu o primeiro clipe da banda, produzido pela Alaska Filmes com direção de Marco Lafer e Gustavo Moraes. O clipe, que traz imagens da banda tocando embaixo d'água, foi premiado na categoria Clipe do Ano do Prêmio Multishow 2012 e Aposta MTV, no VMB 2012.


No último ano, O Terno participou de diversos projetos. Foi banda base para o especial de final de ano da TV Cultura, o Cultura Livre, no qual tocou com 18 artistas da nova cena musical brasileira, como Tulipa Ruiz, Karina Buhr, Rafael Castro, Felipe Cordeiro, Kiko Dinucci, Rael e muitos outros. 

No prêmio Multishow 2012, tocou com Nando Reis e Arnaldo Antunes e, ainda em 2012, participou do Som Brasil Tropicália da rede Globo. Nesse período, a banda tocou em diversas cidades, como Brasília, Rio de Janeiro, Florianópolis e Curitiba, e continua viajando divulgando "66". Agora em 2013, participou da gravação de duas músicas do recém lançado EP de Tom Zé, "Tribunal do Feicebuqui" (no qual Tim assina duas parcerias com Tom Zé, uma delas também com Marcelo Segreto).


Atualmente, o repertório da banda já vai além do disco "66". Uma nova leva de composições que farão parte do próximo disco já é tocada nos shows. Até o final desse ano, a banda prepara um repertório que conta com mais de quinze novas canções autorais para o próximo disco e um possível EP. Também fazem parte dos planos da banda um segundo videoclipe com a Alaska Filmes, e o lançamento do disco "66" em vinil.






Nenhum comentário:

Postar um comentário