sexta-feira, 10 de maio de 2013

Documentário Jason Becker: Not Dead Yet conta história interrompida de promessa da guitarra


Estréia nesta sexta-feira o documentário Jason Becker: Not Dead Yet, que conta a trajetória curiosa, fatídica e pouco conhecida do guitarrista Jason Becker, que se tornou uma das maiores promessas do instrumento há duas décadas.

Becker foi revelado ao mundo quando substituiu Steve Vai no disco A Little Ain't Enough, de David Lee Roth. Ele tinha tudo para ser um músico extremamente respeitado e reconhecido. Porém, sua carreira foi interrompida abruptamente.


Cacophony, seu primeiro projeto ao lado de Marty Friedman (Megadeth) fez com que David Lee Roth ficasse impressionado com a virtuosidade de Becker. Porém, logo após substituir Vai no disco de Roth e ser reconhecido pelo seu talento, um balde de água gelada: uma rara doença o obrigou a readaptar os planos de sua carreira.

No mesmo ano em que gravou A Little Ain't Enough, Jason Becker foi diagnosticado com a Doença de Lour Gehrig, também conhecida como ALS - esclerose lateral amiotrófica, uma doença degenerativa e incapacitante, ainda sem cura, que fez com que ele fosse gradativamente perdendo seus movimentos. Depois deste diagnóstico, os médicos disseram que o guitarrista teria apenas mais 05 anos de vida. 


22 anos depois, Becker supera expectativas. Se comunicando apenas por meio dos movimentos de seu globo ocular, ele ainda compõe músicas com ajuda de um programa de computador. "Eu tenho amor à vida", diz em declaração emocionante. Jason Becker: Not Dead Yet é um registro digno que ajuda a fazer com que as pessoas conheçam o talentoso músico que sempre foi.

Assista ao trailer abaixo e também ouça o disco A Little Ain't Enough na íntegra, para comprovar o trabalho de Jason Becker.

Com informações da Rolling Stone



Um comentário:

  1. Ola tenho 13 anos e vou admitir q nem se quer conhecia a historia de Jason , mas então eu vi seu documentário e acabai me emocionando com sua historia e sua vontade de continuar compondo . Suas musicas são ótimas e que pena q sua carreira foi interrompida tão brutamemente , meus parabéns a todos os amigos e família dele q não desistiu dele . Pois muitos familiares q vendo a situação dificil pode acabar desistindo . E Jason deve continuar sempre compondo até ... Deus sabe quando , pois sua musica é ótima .. Parabens ao site pela sua busca e por escrever sobre ele pra pessoas como eu q não sabia muito sobre ele . E espero algum dia poder tocar um pouquinho parecida com ele .
    Obrigada :)

    ResponderExcluir