sexta-feira, 31 de maio de 2013

Dirty York - Feed The Fiction (2013)



Você já ouviu falar no trabalho dos australianos da Dirty York? E o que você pensa quando falamos de uma banda da Austrália? Logo vem à sua cabeça aqueles riffs à lá AC/DC, certo? Errado.

Esses caras de Melbourne em nada lembram o AC/DC e sim, tem um som calcado no Southern Rock. À primeira audição, você vai achar até que trata-se do Black Crowes, tamanha a semelhança, muita dela devido ao competentíssimo Shaun Brown, vocalista da banda. 

Fechando os olhos e viajando nas músicas, podemos comparar (em alguns momentos) com Rod Stewart, mas a maior semelhança em todo o trabalho é com Steve Marriott, nos tempos áureos de Humble Pie e até Rolling Stones.

E, mesmo sem o amparo de uma gravadora e de forma totalmente independente, a banda vai divulgando seu trabalho. Destaques para "Be Home And Alive", o belo trabalho de guitarras em "Speechless", a gospel "Can't Wait To See Ya", "Sweet Sensation", o belo trabalho de guitarras gêmeas, "Never Show" e a balada "Dollar Bet Man". Vale a pena pesquisar mais sobre a banda.

Abaixo, você tem uma prévia de "Feed The Fiction", com "Stitches In My Pocket". Aumenta que a sonzeira é demais.


Nenhum comentário:

Postar um comentário