sexta-feira, 31 de maio de 2013

Aumenta apresenta: Ventores


O Rio Grande do Sul é um celeiro de bandas que primam pelo bom gosto e que o Brasil insiste em fechar os olhos. Dado algumas bandas que são sucesso até hoje (Liverpool e Bixo da Seda, nos anos 60 e 70, Engenheiros do Hawaii, Nenhum de Nós, Cachorro Grande, TNT, Replicantes, Júpiter Maçã, Cascavelletes, Nei Van Soria, pra citar algumas), muitas bandas não conseguem um espaço na mídia devido ao "bairrismo" que encontram pela frente.

Mesmo assim, categoricamente, quem gosta de rock de bom gosto e de qualidade, com certeza vai se interessar pelo trabalho da Ventores. Na estrada desde 2008, quando surgiu na cidade universitária de Santa Maria/RS, a banda vem se destacando no cenário rock gaúcho, participando de importantes eventos da região como o Grito Rock, Macondo Circus, Festmalta, Satolep Circus e o Dia Mundial do Rock, entre outros.

A banda toca um som contemporâneo, urbano e original, e tem suas inspirações nos acontecimentos cotidianos, na noite, nos sonhos e aspirações da juventude. É o tipo de som que você, ao ouvir, sai cantarolando e batendo o pé no chão, acompanhando o ritmo.

Abaixo, você pode ouvir o primeiro EP da banda, que vem trabalhando em seu primeiro álbum, e que muito em breve deve ser lançado. Bem legal mesmo!





Nenhum comentário:

Postar um comentário